Este Blog insere-se na disciplina de Área de Projecto, e tem como objectivo divulgar as actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo. Somos alunos da Escola Secundária de Seia e pretendemos alertar a população para a necessidade de as cidades se tornarem mais amigas do ambiente.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sustentabilidade Energética



Sustentabilidade energética é a utilização ponderada dos recursos energéticos pela sociedade de a modo satisfazer as suas carências na actualidade, mas que não degrade a biodiversidade e os ecossistemas naturais.
A exploração sustentada destes recursos torna-se crucial para assegurar o desenvolvimento de todas as sociedades e permitir a satisfação das necessidades das gerações presentes e das gerações futuras.

Uma exploração sustentada dos recursos tem como principal medida a adopção dos recursos energéticos renováveis como fontes de energia considerável. Estes recursos são a “salvação” da sociedade, em parte pelas vantagens que oferecem. No entanto, existem outras medidas que podem ser tomadas que ajudam a manter esta sustentabilidade:
- Aumento do tempo de duração dos recursos não renováveis, através da redução do consumo, reciclagem e utilização de substitutos;
- Adopção de outros tipos de energia, como a nuclear, que possui grandes reservas e polui menos;
- Redução dos impactes ambientais negativos que resultam da exploração de recursos geológicos e energéticos.

Em suma, para que se consiga um desenvolvimento sustentável é necessária uma união entre o sector económico, a sociedade e o ambiente.



0 comentários:

Imagens

Área de Projecto
2008/2009

 
© 2007 Template feito por Templates para Você